Análise Resident Evil 6



Lembro-me de jogar Resident Evil 3 e realmente sentir uma sensação de claustrofobia em seus becos escuros. Isso, meus amigos, é o verdadeiro medo. Em Resident Evil 4, havia ambientes legitimamente que eu não queria ficar por muito tempo porque eles estavam muito bem desenhados. Isso, colegas jogadores, é o verdadeiro medo.


Resident Evil 5 e Operation Raccoon City já abandonaram  um elemento crucial da fórmula de horror de sobrevivência, permitindo  os companheiros de equipe a ajudá-lo. Ainda assim, talvez, ninguém poderia ter previsto que chegaria um dia em que uma entrada numerada para a franquia Resident Evil iria ganhar uma metascore  "mista ou média" da categoria.
 

                      


A primeira diferença que deve ser imediatamente perceptível é que a série já não oferece uma única campanha. Em vez disso, agora existem quatro histórias interligadas que giram em torno de oito indivíduos separados e o jogo faz bem para fazer os jogadores experimentar todos os oito . Cada campanha  oferece alguns pontos chaves da trama e os jogadores irão  desvendar a narrativa abrangente, embora isso resulte em alguma repetição porque o jogador é forçado a reviver as sequências de playthroughs anteriores.




Claro, essas mudanças difíceis no estilo 
trabalhavam para tornar  Resident Evil 6 um jogo de tiro adequado. Infelizmente, o mais recente da franquia da Capcom também falha em ser um título de ação adepto. O jogo agora permite que o jogador se mova durante o disparo (o que não ocorria nos  Resident Evil clássicos) e até mesmo ter cobertura, uma mecânica de jogo popular hoje em dia. No entanto, um sistema de cobertura é mais adequado para um jogo de ação adequada e não deve ser uma parte de um gênero que se orgulha de o lema "nada a esconder". O tiroteio se sente lento quando comparado com franquias, como Gears of War . Além disso, mantendo-se em linha com shooters modernos, os inimigos agora têm armas como metralhadoras, lançadores de foguetes e helicópteros, os quais também estão sobrecarregados pela implementação desajeitada. Todos estes elementos descoordenados apenas trabalham para aumentar a distância do jogo de seus antecessores fantásticos e a série perde a sua identidade tanto como uma boa ação e horror .

 

Dito isto, Resident Evil 6 ainda prega o aspecto estético, porque as cenas de ação são realmente bem coreografadas e também os inimigos são únicos, especialmente quando comparado com o fluxo de  zumbis no mercado. No entanto, a aparência geral faz pouco para evocar medo quando o design do jogo em si mudou profundamente. Resident Evil 6 é excessivamente dependente de sequências escritas e os jogadores, muitas vezes, se encontram em uma cena que parece incrível, mas são pouco mais do que pré-renderizadas cenas de ação, exigindo apenas apertar um botão do controle. A razão de  pressionar sequências de botão ou "eventos em tempo rápido" trabalhou em jogos como God of War é porque elas foram muitas vezes momentâneas, servindo o papel de um finalizador depois que o jogador realmente tivesse que trabalhar para derrotar o adversário.Além disso, uma vez que é feito com essa sequência, muitas vezes você vai encontrar outro um segundo mais tarde, pedindo-lhe para fazer a mesma coisa por um período relativamente grande de tempo. Não só é irritante, mas também afasta você da tensão e mais uma vez faz o jogo menos aterrorizante.



 O Conteúdo Online :



 O Agent Hunt, modo de jogo online em que o jogador assume o controle de algum dos vilões (zumbis ou J’avos) e invade campanhas de outros jogadores. 

 
     

Predator - Pode ser jogado entre 2-6 jogadores, em Predator um jogador assume o papel de Ustanak, o BOW temível que anda perseguindo Jake Muller ao longo de sua campanha, e tenta eliminar os jogadores humanos. Tarefa dos humanos: parar o B.O.W. mortal nas suas pistas, ou pelo menos sobrevivem até ao fim da sessão.

             


Onslaught - Onslaught vê dois jogadores ir cabeça-a-cabeça em uma tentativa de limpar as ondas de inimigos que se aproxima. Combos corretos fornecem a chave para o sucesso no modo Onslaught como isso irá enviar os inimigos para o ecrã do adversário, quanto mais inimigos, mais rápido será a vitória.



             

  
Survivors - Modo Sobreviventes leva o solo clássico e equipe de base versus mode e adiciona uma torção. Morre e reaparece como um personagem inimigo com a capacidade de atacar os personagens humanos. Derrubar um caráter humano para ressuscitar em forma humana. Último homem em pé ou a equipe ganha. Sobreviventes pode ser jogado por 2 a 6 jogadores.



Conclusão :

Queríamos que  Resident Evil 6 revitalizasse a franquia; se um jogo pode me assustar, então eu realmente agradeço aos desenvolvedores. Resident Evil 6. Como um jogo de terror, ele simplesmente não consegue aterrorizar porque o jogador nunca está sozinho e a experiência geral é voltada para a ação. Quando o olho como um jogo de ação, no entanto, os controles são desajeitados e as sequências melhor coordenadas estão fora das mãos do jogador.



A Neoplay é a distribuidora oficial de Resident Evil 6 no Brasil, o jogo também conta com duas coletâneas especiais, uma para Xbox 360 e outra para Playstation 3, ambas por R$ 349,90.

A edição para o console da Microsoft, chamada de Resident Evil 6 Archives, vem com Resident Evil 6, um DVD com o filme Resident Evil: Degeneração e vouchers que dão direito ao download gratuito de Resident Evil 4 HD , Resident Evil 5 Gold Edition e Resident Evil Code: Veronica HD .

Já a edição especial para o PlayStation 3 chamada de Resident Evil 6 Anthology - vem com Resident Evil 6 e códigos para download dos clássicos Resident Evil Director’s Cut, Resident Evil 2, 3, 4 HD e Resident Evil 5 Gold Edition, disponíveis na PlayStation Network.

Preço Sugerido : R$ 199.90

Apoio : 

 
 Fonte das Imagens : Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário