Filmes


Resident Evil O Hóspede Maldito




Em meio a uma sociedade ultramoderna, apenas um passo errado, uma decisão equivocada ou mesmo uma experiência mal sucedida podem significar o fim da humanidade.Resident Evil - O Hóspede Maldito, baseado na famosa série homônima de games, Alice (Milla Jovovich ) e Rain (Michelle Rodriguez) entram numa batalha contra o tempo, entre o bem e o mal, entre humanos e computadores, entre vivos e mortos-vivos. O epicentro desse terrível combate é o laboratório subterrâneo de bioengenharia conhecido como Colmeia, administrado pela poderosa Umbrella Corporation. É neste misterioso conglomerado de pesquisas genéticas que a "Rainha Vermelha" - um supercomputador que controla e monitora a Colmeia - isola o laboratório para conter uma epidemia de um vírus mortal e acaba matando todos os seus empregados que lá estavam encurralados.A missão de Alice e Rain é colocar seu exército em ação para eliminar a disseminação do vírus devastador. Um importante detalhe, no entanto, pega a equipe de surpresa: os companheiros tidos como mortos não tiveram suas vidas totalmente destruídas. Na realidade, eles se transformaram em zumbis devoradores, que caçam suas vítimas dentro do próprio laboratório. Basta uma mordida ou um arranhão de um deles para que haja uma contaminação ou, pior ainda, que a vítima sofra uma mutação e se transforme em um outro zumbi. Alice e sua unidade militar têm três horas para concluir sua missão, antes que o vírus ameace se propagar por toda a Terra.







 

Resident Evil 2 - Apocalipse



Depois de escapar com grande dificuldade dos horrores das instalações subterrâneas da Hive, Alice é empurrada de volta para a guerra feroz entre os vivos e os não-mortos. Enquanto a cidade está isolada sob quarentena, Alice se junta a uma pequena equipe de soldados de elite comandada por Jill Valentine e Carlos que tem a missão de resgatar a filha desaparecida do Dr. Ashford, o criador do vírus T-mutante. Será uma emocionante corrida contra o tempo enquanto o grupo enfrenta hordas de zumbis sedentos de sangue, sanguessugas escondidas, cães mutantes e os mais sinistros inimigos. Escrito e produzido pelo visionário diretor de Resident Evil – O Hóspede Maldito Paul W. S. Anderson e dirigido por Alexander Witt, RESIDENT EVIL 2 – APOCALIPSE é uma excelente sequência de suspense e ficção científica. 


Curiosidades 

  • O teaser Regenerate não foi dirigido por Alexander Witt, e sim por Marcus Nispel.
  • Apesar da palavra "zumbi" nunca ser utilizada pelos personagens (assim como no primeiro filme), ela aparece uma vez, com Tom Gerhardt sendo creditado como "Pai zumbi" (zombie dad)
  • Quando os agentes da Umbrella vão à primeira casa evacuar uma cientista, a TV está exibindo o comercial do Regenerate.
  • Na faixa de comentários de "O Hóspede Maldito", Milla Jovovich comenta o quão comprometida estava com o filme, ao ver seu seio aparecendo no filme. Paul Anderson rebate dizendo que se ela estivesse realmente comprometida, teria mostrado os dois seios. Na sequência, Milla mostra os dois seios.
  • Sienna Guillory observou atentamente os movimentos de Jill Valentine em Resident Evil 3: Nemesis, e movimenta-se exatamente como a personagem.
  • O trailer de Resident Evil 2: Apocalipse foi um dos trailers mais assistido da internet de novembro de 2003 a maio de 2004, com 8,5 milhões de downloads.
  • O prédio destruído no filme existe de verdade, o Nathan Phillips Square, em Toronto, Canadá. Outros prédios de Toronto também aparecem, já que o filme foi gravado lá.
  • Pouco depois do início dos créditos finais há um anúncio que diz "Este foi um produto da Umbrella Corporation. Nosso negócio é a própria vida. Alguns efeitos colaterais podem ocorrer." ("This has been a product by the Umbrella Corporation. Our business is life itself. Some side-effects may occur").
  • Os olhos de Nemesis são azuis, assim como os de Matt Eric Mabius.
  • Algumas cenas do trailer não estão no filme, como a onda azul de radiação se espalhando pela cidade antes da explosão e os Lickers que se disfarçam de gárgulas na igreja. Entretanto, não é difícil perceber o contexto em que elas se encaixam no filme.
  • Nesse segundo filme da saga, o personagem de Nicholai é um parceiro de Carlos Olivera, e não um superior seu.
  • Nessa trama Nicholai é um dos "mocinhos" e não um vilão igual ao jogo.
  • A fala "Quieto!" de Nicholai Ginovaef em Resident Evil: Apocalypse, quando ele mata um dos Cerberus Dogs que estão a atacar Jill e Angie foi um improviso por parte do ator, porém, o realizador gostou tanto do sarcasmo na fala, que deixou-a ficar






   

Resident Evil : 3 A Extinção

Milla Jovovich está de volta neste terceiro capítulo do famoso e super bem sucedido Resident Evil!  O cenário do filme de ação e terror acontece agora no deserto de Nevada, com intensos efeitos especiais e muitos zumbis eletrizantes! Las Vegas significa pura diversão sob o sol. Bem... pelo menos o sol ainda brilha por lá. A não ser em algumas áreas, que se parecem com o resto do deserto ou o resto de todo país, onde as pessoas que circulam são zumbis canibais: uma massa de mortos vivos aterrorizando a todos. A nova e melhorada Alice juntamente com a sua turma (Oded Fehr, Mike Epps, Ali larter, Ashanti) vai travar a batalha final contra o mal com um único objetivo: transformar os mortos vivos em mortos de verdade. 

Curiosidades  

  • Alice beija Carlos antes dele se matar - para colocar o plano em que ela e os outros entrassem no esconderijo da Umbrella -, demonstrando seus sentimentos um pelo outro.
  • Jill Valentine, interpretada pela atriz Sienna Guillory em Resident Evil: Apocalypse, não retornou para a sequência deste terceiro filme. Ela faz uma participação no quarto filme, dando a alusão do que teria acontecido com sua personagem durante Extinção.
  • A data de estreia da terceira parte da saga de Alice foi adiada pela Screen Gems em duas semanas e o lançamento nos Estados Unidos ficou só para 21 de setembro de 2007.
  • O orçamento do filme foi de US$ 45 milhões.
  • Para os jogadores mais afincos o roteirista Paul Anderson afirmou que este é o filme mais sangrento da trilogia e que haveria uma aparição do personagem Albert Wesker (introduzido no primeiro game) interpretado pelo ator Jason O'Mara. O boato foi confirmado.
  • A roupa da personagem principal, Alice é da Jovovich-Hawk, linha de roupas que pertence à atriz Milla Jovovich, a estrela dos filmes da série Resident Evil.
  • DVDs e Blu-rays do filme foram lançados nos Estados Unidos no dia Primeiro de janeiro de 2008, junto com uma trilogia do filme lançado. Além disso, foi incluso nos DVDs e Blu-rays um suposto trailer do próximo filme RE, que formará outra série: Degeneração.
  • As filmagens ocorreram no México, embora a intenção fosse na Austrália.
  • Um fato curioso, é que Resident Evil teve a primeira trilogia de filmes baseada em uma série de videogame.
  • O Canadá foi mostrado no mapa, pois o segundo filme foi gravado lá.
  • O primeiro foi gravado em Berlim, o segundo no Canadá e o terceiro no México.



   

Resident Evil : 4 Recomeço

 Em um mundo devastado por uma infecção viral, em que as vítimas tornaram-se mortos-vivos, Alice continua sua batalha mortal contra a Corporação Umbrella. Ela invade a base subterrânea em Tóquio, comandada pelo impiedoso Albert Wesker, e, usando seus poderes, consegue destruí-la, mas recebe uma injeção que a faz com que volte à condição de humana. Buscando por sobreviventes ela reencontra uma antiga amiga que sofre de amnésia e ao sobrevoar o Alasca, ela encontra um grupo de sobreviventes cercados por uma multidão de zumbis. O grupo esperava que ela fosse uma enviada da "Arcádia", lugar seguro da qual ouviram falar em transmissões radiofônicas. Alice quer saber se o lugar existe mesmo ou é uma armadilha, mas para chegar lá deverá escapar dos zumbis e enfrentar a traição de um dos membros do grupo.

Curiosidades
  • O filme é fortemente inspirado em Resident Evil 5. O Executioner, inimigo visto no jogo, aparece nesse filme, e é chamado de "Axeman", a plaga em formato de flor que fica exposta na boca dos majinis no jogo aparece nos zumbis, as roupas de Wesker e Jill são as mesmas vistas no quinto game e a sequência da luta entre Chris, Claire e Wesker foi adaptada do jogo e a última cena inspirada no cenário do jogo chamada "Ship Deck".
  • A jaqueta que Ali Larter veste nesse filme é semelhante a que sua personagem usa em Resident Evil CODE: Veronica.
  • Chris Redfield, protagonista principal da série de jogos faz sua primeira aparição na franquia cinematográfica.

 

Resident Evil: 5 Retribuição

 Em 'Resident Evil 5: Retribuição', o vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation, continua dizimando o planeta Terra, e transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A única e última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella, e descobre mais segredos do seu passado misterioso conforme se aprofunda no complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pelo vírus; uma perseguição que a leva de Tóquio a Nova York, Washington, DC e Moscou, culminando em uma revelação alucinante que irá forçá-la a repensar tudo o que ela acreditava ser verdade. Ajudado por seus novos aliados e antigos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo hostil que está prestes a ser destruído. A contagem regressiva já começou...

 

 

 Resident Evil : Degeneração  

 O "Incidente Umbrella", que aconteceu em Raccoon City, terminou com a erradicação do vírus mortal, o T-Virus, por meio de um ataque com mísseis ordenados pelo governo. Como suas operações foram suspensas em escala mundial, as ações da Umbrella Corporation despencaram. Este golpe grave para os negócios do gigantesco conglomerado empresarial resultou em sua completa dissolução. Sete anos depois, no aeroporto de Harvardville (Estados Unidos), o passageiro de um vôo desembarca apresentando sintomas estranhos. Claire Redfield agora é membro da ONG Salve-a-Terra (Terra-Save), uma organização antibioterrorismo, e também está no aeroporto quando um zumbi surge e começa a atacar todos os presentes. Logo, o aeroporto é tomado pelos mortos-vivos. O horrendo desastre está prestes a se repetir. Para resgatar os sobreviventes dentro do aeroporto, a Casa Branca envia um de seus melhores homens, incluindo Leon S. Kennedy e Angela Miller. Juntos novamente, Claire Redfield e Leon S. Kennedy com seus novos companheiros, ao tentarem salvar os não-infectados, deparam-se com um novo enigma: O vírus não havia sido erradicado em Raccoon City? Tudo o que sabem é que há alguém com acesso ao vírus. Talvez essas pessoas tenham outro vírus guardado e afinal, se a Umbrella Corporation havia quebrado, quem são os responsáveis por isto?


 

Resident Evil Condenação 

Em 'Resident Evil: Condenação', Leon S. Kennedy é enviado para a Europa Ocidental para investigar armas biológicas criadas para serem utilizadas em uma guerra nuclear. Dividindo a cena com Ada Wong, o agente desobedece o governo, que havia ordenado a sua retirada do local, e entra em pleno campo de batalha em busca da verdade.




 

 

Conteúdos retirados da © Sony Pictures e Wikipédia.org Todos os Direitos Reservados