Jogos

 

Resident Evil Zero    

  
História  
Em 23 de julho de 1998 a divisão de elite do R.P.D, a S.T.A.R.S, time Bravo é enviada para investigar uma série de terríveis assassinatos nas Montanhas Arklay, região do município de Raccoon. No caminho para a cena, o helicóptero do esquadrão sofre uma pane e é forçado a fazer um pouso na floresta. A equipe então se depara com um veículo militar tombado, onde jazem os corpos mutilados de dois oficiais.Não muito longe dali, sob a ferrovia uma locomotiva segue para seu destino, os passageiros exaustos e cansados são surpreendidos por hordas de sangue-sugas mutantes, que aparentemente matam a todos e param o trem. Foi então que a médica do esquadrão, Rebecca Chambers, que investigava a cena encontra o trem estagnado, o Ecliptic Express.Rebecca investiga os vagões e descobre seres humanos deformados e insanos que tentam devorar carne a todo custo. Ela então depara-se com o ex-tenente Billy Coen, homem condenado a morte que estava sendo transportado no veículo destruído. Os dois então formam uma aliança sem precedentes, para sobreviver ao episódio.Porém o trem novamente em movimento e desgovernado, segue direto para uma abismo. Rebecca e Billy conseguem usar os freios e mudar sua rota para um túnel, mas o trem descarrila e os dois encontram-se presos em um laboratório secreto da Umbrella. Repleto de insetos gigantes, morcegos hostis e macacos mutantes, o lugar é a lúgubre base de operações de um homem misterioso que parece estar envolvido com os terríveis acontecimentos nas montanhas. Então Rebecca que fora salva por Billy, pergunta se ele realmente era um criminoso genocido. Ele então o conta como sua companhia fora até um aldeia no coração da África subsaariana e lá todos os soldados receberam ordens para exterminar os moradores locais; ele porém recusa-se e tenta impedir, no final, como punição ele leva a culpa toda sozinho.
Eles descobrem que o ex-operador da instalação de James Marcus, junto com Oswell E. Spencer e Edward Ashford, descobriu o vírus Progenitor que, quando combinado com o vírus ebola, criou uma tensão que, apesar de ser fotossensível, causou mutações rápidas. Ashford originalmente queria usar o vírus para ajudar os deficientes através de seus efeitos regenerativos, mas após sua morte Spencer e Marcus começaram a pesquisa sobre seus pedidos de bio-armas, combinando-a com DNA sanguessuga que eventualmente levou à formação do T-vírus. Após um confronto com um morcego gigante dentro de uma igreja, Billy é atacado por um vírus de não-primatas infectados e se perde dentro de um laboratório subterrâneo. Enquanto procurava por ele, Rebecca luta contra um Tyrant lançado antes de encontrar Billy em cima de uma passarela. Depois de lutar contra o Tyrant juntos, os dois finalmente vão encontrar Marcus. É revelado que ambos Wesker e William Birkin foram esquecidos com a causa da epidemia em ambos os Ecliptic Express e da mansão, e que o verdadeiro culpado foi Marcus, um empregado da Umbrella, que operava a instalação até seu assassinato por Wesker e Birkin, sob as ordens de Spencer. Durante seus últimos momentos, o seu animal de estimação sanguessuga rainha entrou em seu corpo e reproduziu exponencialmente ao longo de dez anos para absorver seu DNA e lembranças para trazê-lo de volta à vida. Marcus se dividiu em uma massa de sanguessugas, antes de perseguir e Billy e Rebecca através do Centro de Treinamento da Umbrella Corporation
Birkin ativa a auto-destruição do sistema como Leech Queen, Rebecca e Billy continuam a lutar. Depois de ser se lesado devido a uma breve exposição à luz solar, o monstro é paralisado uma entrada de carga para o laboratório é aberto quando o sol nasce. Billy Coen lança um revólver e Rebecca entrega o último tiro para o Leech Queen.
Em seguida ocorre a fuga dos dois na floresta até chegar a uma parada em um penhasco sobre a Mansão Spencer. Eles saúdam uns ao outro depois Rebecca declara Billy "oficialmente morto". Cada um vai à sua maneira, Rebecca vai em direção a mansão para se encontrar com os companheiros do Bravo Team, este fato conduz o jogador aos fatos de Resident Evil 1.


Visão Geral
A principal característica do jogo é que em vez de escolher um único personagem para jogar, o jogador controla os dois protagonistas simultaneamente durante a aventura toda. Ambos os personagens podem se mover juntos, com um personagem sendo controlado pelo jogador e outro pelo computador, ou dividir tarefas em áreas separadas cada um ao mesmo tempo. Mesmo quando controla seu próprio personagem, o jogador também pode controlar o outro personagem, com os movimentos dos botões. Este duplo controle é necessário para resolver alguns enigmas do jogo. A diferença entre os dois personagens é que Rebecca pode administrar produtos químicos com seu kit de mistura e cabe em espaços apertados, mas é mais frágil. Em comparação, Billy pode mover objetos pesados, carrega um isqueiro (indispensável em quase todos os jogos da franquia) e suporta mais danos que Rebecca, porém, não pode misturar ervas (ao contrário dos jogos anteriores, onde qualquer personagem podia misturá-las). O jogo também acaba com a utilização de baús colocados em locais fixos para o jogador armazenar itens. Em vez disso, o jogador pode deixar itens no chão para dar lugar a novos; os locais onde foram deixados os itens são exibidos no mapa.


Leech Hunter Mode

Este modo é aberto após se terminar a aventura principal pela primeira vez. Nele, você deve coletar 100 leechs, pequenos amuletos distribuidos entre verdes e azuis que estão espalhados pelo Umbrella Research Center, que está infestado de monstros. Apesar de começarmos apenas com uma pistola, você encontrará outras armas para ajudá-lo. As leechs azuis só podem ser pegas por Billy e as verdes por Rebecca; as leechs e itens mudam de posição a cada jogada e, caso um dos personagens morra, somente as leechs obtidas pelo sobrevivente até aquele momento serão contadas. Como prêmio, você recebe armas com munição infinita (para usar na aventura principal), dependendo do total de leechs.
Recompensas:
1-29:você habilitará munição para a metralhadora.
30-59:Handgun de rebecca e Billy,com munição infinita.
60-89:munição infinita para a Hunting Gun.
90-99:magnum revolver,arma especial que será encontrada no quarto 202 do trem,após habilitada.Esta arma é muito mais poderosa do que a magnum normal,possuindo o mesmo poder de fogo da rocket launcher.
100:todas as armas,com munição infinita.

 

 

Resident Evil Deadly Silence 


Esta nova versão do primeiro Resident Evil foi lançada para o mais avançado portátil da Nintendo, o DS, para comemorar o aniversário de 10 anos da série. A trama é a mesma, os personagens são os mesmos, mas a Capcom adicionou algumas coisas novas para atrair os fãs. Umas das inovações desse game são os modos que o jogador pode escolher: o "Classic Mode" é o Resident Evil que todos já conhecem, com os mesmos puzzles e a mesma estratégia com poucas alterações, enquanto que no "Rebirth Mode" há novos puzzles e os inimigos são mais difíceis.
Graças às inovações do Nintendo DS, é possível utilizá-los para incrementar ainda mais o jogo, como o sistema de touch screen, utilisando uma stylus para atacar inimigos entre outras coisas. No Rebirth Mode, por exemplo, há uma sequência de batalha chamada "Knife Battle" onde você deve esfaquear os inimigos utilizando a caneta stylus, movendo-a sobre a tela. Além disso, o game conta com o recurso de utilizar também um microfone do DS, assoprando nele para ressuscitar seus amigos feridos, numa espécie de respiração boca a boca.
Nesse novo modo de game adicionado, vários Hunters foram substituídos por Quimeras (aquelas criaturas que ficam na sala de força do laboratório, no game normal), assim como a distribuição de inimigos também foi alterada, aumentando muito o fator surpresa. Salas onde não continham inimigos, agora podem estar cheias deles. Além disso, novas roupas foram adicionadas para que o jogador possa habilitá-las, e não só para Chris e Jill, mas também para Rebecca.
Os gráficos não decepcionam, embora sejam datados, muitas melhorias foram feitas como a remodelagem das personagens. Diferente dos gráficos a parte sonora ainda permanece atual, momentos de silêncio total geram calafrios até mesmo no mais experiente dos jogadores, assim como as músicas que causam angústia e expectativa, até mesmo a dublagem tosca está presente, mas esta não atrapalha e sim diverte.


 

 

Resident Evil 1 


O Remake, obviamente, passa com a mesma premissa do Resident Evil original. Entretanto existem algumas diferenças na abertura e no decorrer do jogo. Todos os filmes com atores reais foram retirados e substituídos por CGs muito bem executadas. Outra diferença é que toda a “engine” gráfica foi refeita, assim como os sons. Pode-se também encontrar melhorias que foram adicionados nos jogos seguintes, como a meia-volta (180º turn). Foi adicionado também um esquema de “autodefesa”. Quando um monstro agarra o seu personagem, você pode executar um movimento onde se gasta um item de defesa. O esquema de resolver quebra-cabeças que envolvem idas e vindas na mansão ou em outro ambiente que o jogo apresente, obviamente, continua intacto. Entretanto, estes quebra-cabeças estão, na maioria dos casos, diferentes da versão original, tornando o Remake um jogo quase único. Foram adicionados novos quebra-cabeças e removidos outros. Como se isto não bastasse, foram adicionados dois novos cenários: um cemitério e uma casa num bosque.
Tratando-se de atmosfera, não apenas os gráficos devem cumprir o seu papel, mas o som também. E nisso RE: Remake também faz com facilidade. Seja pelas belas músicas ou pelos diversos barulhos na mansão. As músicas se encaixam muito bem ao decorrer do jogo, mudando de ambiente para ambiente e sempre aumentando a tensão, ou a ansiedade, para que algo pule da próxima janela. Os efeitos de tiros, explosões, grunhidos dos morto-vivos ou passos são executados com grande detalhe. O som muda de intensidade de acordo com o ambiente. Os sons dos passos também mudam conforme o tipo de superfície que o personagem pisa.
Ainda como último apelo, o jogo oferece mais de 10 finais (com apenas algumas mudanças entre um e outro, como personagens que você acabou salvando ou não), e a possibilidade de jogar tanto com Chris ou com Jill. Além disso, existem várias dificuldades e extras, como roupas diferentes após fechar o jogo pela primeira vez. Mesmo que isso não seja suficiente, vale a pena jogar novamente apenas para rever os cenários e monstros. Ou para reviver as experiências vividas na primeira versão para o PlayStation.




 

Resident Evil 2  



Resident Evil 2 , é um jogo de survival horror originalmente lançado para o PlayStation em 1998. Foi desenvolvido pela Capcom como a segunda parte da série Resident Evil, a estória se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo, Resident Evil. Tudo acontece na pequena cidade americana, Raccoon City, cujos moradores foram transformados em zumbis pelo T-vírus, uma arma biológica desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Em sua fuga da cidade, os dois protagonistas, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, encontram outros sobreviventes, e são confrontados por William Birkin, o criador mutante do G-vírus, uma variação mais poderosa do T-vírus.
A jogabilidade de Resident Evil 2 se concentra em quebra-cabeças, exploração e resolução de combate, e apresenta elementos típicos do gênero survival-horror, tais como defesas e munição limitada. A principal diferença do jogo com seu antecessor é o "sistema zapping", que fornece a cada personagem histórias únicas e obstáculos diferentes. Desenvolvido por uma equipe de 40 a 50 pessoas ao longo de um ano e nove meses, Resident Evil 2 foi dirigido por Hideki Kamiya e produzido por Shinji Mikami. A versão inicial do jogo, comumente referido como Resident Evil 1.5, diferiam drasticamente a partir do produto liberado, sendo cancelada em fase de desenvolvimento de 60-80 por cento, depois de ter sido considerado "maçante e chato" pelo produtor. A reformulação resultante introduziu diferentes configurações e uma apresentação mais cinematográfica na estória, apoiada por uma trilha sonora que emprega "tensão e desespero", como um tema subjacente.
Resident Evil 2 foi bem recebido pelos críticos, que elogiaram sua atmosfera, configurações, gráficos e áudio. Seus controles, dublagem e sistema de inventário receberam críticas positivas, porém alguns revisores receberam negativamente certos enigmas que acontecem na estória. Anos depois de seu primeiro lançamento, Resident Evil 2 foi incluído em várias listas dos 100 melhores jogos. Após seu sucesso inicial no PlayStation, foi portado para o Microsoft Windows, o Nintendo 64, Dreamcast e Nintendo GameCube, além de ser lançado como uma versão modificada 2.5D para o portátil Game.com. A estória de Resident Evil 2 foi recontada e desenvolvida nos vários jogos posteriores, e foi adaptado em uma variedade de obras licenciadas.





 

Resident Evil 3 : Nemesis 


Resident Evil 3: Nemesis  é um jogo da série Resident Evil. Foi lançado originalmente para PlayStation, sendo o último jogo da série para esta plataforma. Posteriormente foi lançado para PC, Dreamcast e GameCube. Apesar de ser o terceiro jogo da série, o jogo se passa na verdade 24 horas antes de Resident Evil 2 na sua primeira parte e a segunda parte ocorrendo um dia após os eventos do segundo jogo. A história expande sobre os locais e eventos do contágio do T-Vírus em Raccoon City e conclui com o destino final da cidade e sua população infectada.
O enredo do jogo foi usado depois como base do filme Resident Evil: Apocalypse.
O jogo é fixado em Raccoon City e começa um dia antes dos acontecimentos de RE2 (28 de setembro) e termina dois dias depois (1 de Outubro). A característica fundamental do jogo é um novo inimigo: Nemesis, um modelo experimental de Tyrant programado pela Umbrella para eliminar os membros da unidade S.T.A.R.S. sobreviventes à mansão.

História
 Em 29 de Setembro de 1998, Raccoon City se tornou uma "cidade zumbi". Após os avisos dos sobreviventes do chamado "Incidente da Mansão" não serem ouvidos, aos poucos uma misteriosa doença de pele se espalhou pela cidade e transformou quase toda a população em mortos-vivos. Cabe a Jill Valentine, um dos sobreviventes, fazer sua última fuga. Mercenários em uma operação oficial da Umbrella (na verdade uma fachada para a empresa sair isenta de culpa), descem de dois helicópteros para buscar sobreviventes, mas logo são dizimados um a um. Apenas três sobrevivem: Carlos Oliveira, Mikhail Victor e Nicholai Ginovaef. Ao procurar refúgio na delegacia, Jill é surpreendida com o aparecimento de Brad Vickers, ferido e visivelmente aterrorizado. Antes que algo pudesse ser dito, Nemesis, a arma máxima da Umbrella mata Brad. Nemesis tem a missão de eliminar os sobreviventes dos S.T.A.R.S.. A criatura parte para cima de Jill, ela é o último membro dos S.T.A.R.S. que ainda estava na cidade, mas ela consegue fugir para a delegacia. Ao longo de todo o jogo Jill é perseguida pelo monstro e por várias vezes tem que escolher entre fugir ou confrontá-lo até que o mesmo esteja ferido e fuja para se alimentar e regenerar.
Em determinado momento do historia Mikhail se sacrifica para que Jill, Carlos e Nicholai possam fugir de Nemesis. Os três saltam do bonde, que colide com a torre do relogio da igreja de Raccoon City. No que poderia ser o momento de sua fuga, Jill espera o helicoptero dos mercernários da Umbrella após badalar o sino no alto da torre da igreja. Entretanto este é destruido antes mesmo de chegar, pelo poderoso monstro armado de um potente lança-foguetes. A agente da S.T.A.R.S parte para o que parece ser a batalha final do game. Nemesis muito ferido desfere um golpe poderosissimo em Jill que é infectada, mas o monstro ferido foge em meio as chamas do helicoptero. Carlos encontra Jill infectada com o T-Vírus e a esconde em uma pequena capela no templo. Ele vai buscar um possível antidoto. Durante essas horas em que Jill permanece adormecida acontecem os eventos de Resident Evil 2.
Carlos descobre um laboratorio secreto no Hospital de Raccoon onde a Umbrella fazia experimentos, o que mostra o quanto a empresa tinha de feito de podre na cidade. Em uma operação de queima de arquivo, o hospital é demolido por outros mercenários. Carlos, com sorte, consegue produzir um antídoto eficaz e escapar a tempo. Após recuperada, Jill segue para uma antiga fábrica onde acredita-se que exista um heliporto para uma próxima tentativa de fuga. Jill e Carlos souberam por meio de Nicholai que a cidade seria dizimada através de um grande ataque nuclear. Jill confronta Nicholai, por este tentar matá-la quando ela frusta seus verdadeiros planos de roubar amostras do vírus. Assim Jill parte para uma batalha final contra o agora totalmente transformado Nemesis. Ela se aproveita de um canhão de energia que dispara eventualmente, a policial atrai o monstro para a mira do canhão que o despedaça. Antés de fugir Jill se vinga por todos os amigos S.T.A.R.S. mortos e da um tiro de misericordia na cabeça do monstro o matando de uma vez.
Jill e Carlos fogem da cidade, graças a ajuda de Barry Burton, que os resgata de helicóptero na fabrica e de longe veem a eutanásia de Raccon City.
Dependendo das ações do jogador, Nicholai pode viver ou morrer. Porém, um arquivo de RE: Survivor e a história de RE:Operation Racoon City, sugerem que deixá-lo viver é o final verdadeiro. O jogo também possui "Epílogos" que são liberados de acordo com o número de vezes que foi terminado.

Jogabilidade


Ao contrário dos dois jogos antecessores (nos quais o jogador podia optar por qual personagem jogar), o jogo incorpora quase sempre Jill Valentine, havendo apenas um curto período em que o jogador controla o mercenário Carlos Oliveira. Em alguns pontos do jogo, a tela se torna negativa (inverte-se as cores) e é possível escolher entre duas ações possíveis, alterando o enredo que a história tomará. O tempo para fazer a escolha é limitado antes de o jogador enfrentar o adversário ou a situação.
Resident Evil 3 incorpora uma evasiva de emergência que permite ao jogador evitar os ataques inimigos, ou empurrar os zumbis se o jogador pressionar o botão de ação haverá uma segunda prévia que ataca o inimigo. O jogador também pode rodar sobre si em 180 graus, pressionando rapidamente o botão para trás, juntamente com o botão de correr.
Muitas armas estão disponíveis durante o jogo, cada um com suas vantagens e desvantagens. Existem algumas pequenas melhorias, em comparação aos jogos anteriores. Outra novidade é o Lança Granadas. Essa arma pode usar granadas que reforçam a sua capacidade de atingir os inimigos, usando quatro tipos de munições: normal, gelo, ácido e fogo. Os jogadores também podem disparar nos barris de petróleo ou bombas colocadas em determinadas áreas obtendo pequenas explosões que podem acabar com um pequeno grupo de inimigos.
O jogo também inclui um sistema de criação de novas munições, que fabrica munições mais potentes a partir das munições padrões, em conjunto com um instrumento próprio para criação de munições. Ou a criação de munições normais através da combinação de vários tipos de munições entre si. Após criar algumas vezes uma mesma munição, Jill ganha experiência para criar munições explosivas.
Nemesis, o novo inimigo, tem capacidades semelhantes às de Jill, e também é o primeiro monstro capaz de cruzar portas de uma área para outra atrás do jogador. A criatura aparece várias vezes durante o jogo, em momentos-chave, combates finais, e ocasional durante as explorações na cidade. Sua incessante busca aos inimigos e sua investida quase sempre inesperada, torna o jogo um complexo de medo e terror. Sua figura apavorante, sua capacidade destrutiva, ao qual nota-se pois acoplado ao seu braço há um imensa bazuca, fazem deste mítico vilão um dos mais temidos da história dos games. Sua fama é conquistada graças também a clima de terror que é sistematicamente desencadeado no jogo, aonde o jogador se depara com cenas horripilantes, que impressionam pela riqueza do detalhe causados pelo caos instalado e Raccoon City.




 

Resident Evil Code Veronica


Resident Evil CODE: Veronica , é o quarto jogo -- dentro da cronologia principal -- da série Resident Evil. Originalmente, lançado com exclusividade para o Dreamcast, em 2000, teve uma versão melhorada intitulada Resident Evil CODE: Veronica X para Dreamcast (somente no Japão) e PlayStation 2, em 2001. Dois anos depois, o jogo foi lançado para o GameCube. O game é dividido em duas partes, a primeira o jogador controla Claire Redfield, onde o principal objetivo é escapar da ilha infestada pelo T-Virus; a segunda é assumida por Chris Redfield, que deve encontrar sua irmã perdida.

História

A Chegada à Rockford Island

A história começa três meses após Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Claire Redfield é presa ao invadir a sede da Umbrella Corporation, em Paris, após uma frustrante busca por documentos que a ajudassem a encontrar seu irmão. Após a prisão, ela é levada à Ilha Rockfort (América do Sul), pertencente à Umbrella. Poucas horas após chegar à ilha, Claire escuta diversas explosões e fica isolada em sua cela, sem energia elétrica. Rodrigo Juan Raval, mesmo homem que a capturou, aparece minutos depois e a liberta. Rodrigo justifica o estranho ato com a alegação de que o lugar está destruído e Claire, mesmo sem ele acreditar, precisa ter a chance de tentar escapar. Livre, a jovem inicia sua fuga.
Pouco tempo depois, ela vê o estado de destruição que se assolou por Rockfort, e encontra os funcionários da Umbrella transformados em zumbis (mutação causada pelo T-Virus. Mais tarde, ela encontra Steve Burnside, outro prisioneiro cuja família foi vítima da Corporação e que também deseja fugir de Rockfort.

T-Veronica

Enquanto vaga pela ilha, Claire encontra Alfred Ashford, herdeiro de uma das famílias fundadoras da Umbrella. Esse se auto-declara dono de Rockfort e culpa a jovem pela destruição do local. Não demora muito para Claire perceber que Alfred sofre de problemas psicológicos, devido a maneira caricatural de se vestir e à fixação que possui por sua irmã gêmea, Alexia Ashford. Até esse momento, Claire e Steve pensam que Alexia está morta. Após esse evento e outras investigações, descobre-se mais um pouco sobre a história da herdeira: desde pequena, Alexia encantava por sua beleza e inteligência. Tanta inteligência a levou a trabalhar ainda criança para a empresa; o que, aos poucos, transformou-a num verdadeiro prodígio da genética. Tanta perfeição, porém, escondia um lado podre: Alexia e Alfred sofriam de sérios problemas emocionais. Não tiveram o carinho materno (pela falta de uma mãe); receberam uma atenção paterna muito questionável; sempre foram solitários e preparados para a vida adulta desde criança. Somados ao fato de serem herdeiros de uma poderosa família e de terem recebido uma educação muito materialista e fútil, as crianças desenvolveram uma personalidade extremamente egocêntrica e problemática.
Alexia foi um caso mais especial, pois o seu sucesso precoce fez surgir nela um incrível senso de superioridade, chegando ao ponto de ela pensar que era melhor que todo o resto da humanidade. Por isso, possuía a idéia mirabolante de criar um novo ecossistema, no qual seria a criatura dominante. Como exemplo disso, ela falava apaixonadamente dos insetos e do perfeito equilíbrio existente entre eles e a Natureza. Alexia, além disso, era fascinada pelas libélulas e formigas (essa última devido à supremacia e dependência que a rainha criava na sua sociedade, algo muito semelhante ao desejo máximo da jovem).
Naquela época (década de 80) a Umbrella já tinha conhecimento das propriedades mutantes do Vírus Mãe (Mother Vírus), o progenitor do T-Vírus; e Alexia acreditava poder usar esse grande poder para mudar sua forma e alcançar a tão sonhada perfeição. Então, começou a realizar pesquisas constantes com o vírus em conjunto do DNA de espécies de formigas e libélulas. Essa pesquisa deu origem a uma ramificação muito mais poderosa que o vírus original, a qual Alexia batizou T-Veronica. O nome possui um significado simbólico: os irmãos são, na verdade, frutos de uma pesquisa de Alexander que visava o domínio da inteligência artificial. Ele passava por uma grave crise de influência na Umbrella devido a projetos sem resultados satisfatórios -- agravados pela morte de seu pai (um grande cientista) durante um importante projeto. Isso fez os Ashford ficarem para trás na corrida de pesquisa que envolvia a corporação, a cada dia mais sob o controle dos Spencer (família que fundou a Umbrella em conjunto dos Ashford). Isso caiu como uma bomba para um homem que cresceu ouvindo as histórias de superação e brilhantismo de sua família, em especial a da matriarca, Verônica Ashford. Portanto, para evitar a derrocada, Alexander ordenou a construção de um centro de pesquisas num local remoto e protegido, e iniciou um projeto que devolvesse a glória e a honra de sua família, agora degradados. O local escolhido foi a Antártica e o nome do projeto, Veronica, em referência a mais brilhante membro da família.
Durante suas pesquisas, ele isolou o gene responsável pela inteligência. Depois, retirou o DNA do corpo mumificado de Veronica (da mansão da família, na Europa) e de seu próprio para fecundar o óvulo de uma mãe de aluguel. Passou, depois, a manipular o gene da inteligência durante o processo de fecundação. Com isso, Alexander almejava a reencarnação da brilhante matriarca. Esperava que da pesquisa nascesse um feto; mas o resultado, para sua surpresa, foram gêmeos: Alfred e Alexia. Testes realizados posteriormente concluíram que o menino era mais inteligente que a média das pessoas, mas não o suficiente para ser chamado de gênio. Já a menina...
Só que os irmãos descobriram tudo, após Alfred revirar as anotações do pai, e o que já não era exatamente uma relação saudável entre pai e filhos transformou-se num ódio mortal. Não eram frutos de amor e sim objetos que consertariam os erros do pai. Isso representou o agravamento dos problemas psicológicos dos irmãos, que, ainda crianças, encontraram o amor apenas entre eles e ficaram paranóicos com a idéia de restaurar o nome da família.
Antes de testar o vírus em seu corpo, Alexia utilizou o pai como cobaia (sem que ele soubesse) e o resultado foi assustador: Alexander se tornou uma criatura horrenda, sem consciência e debilitada. Ao invés de matarem o pai e acabar com o seu sofrimento, os gêmeos o prenderam secretamente no porão da base. As pesquisas com o T-Veronica foram, então, reiniciadas; e Alexander Ashford foi dado como desaparecido. Após mais algumas pesquisas, concluiu que o T-Veronica cria uma mutação brutal e rápida demais para o corpo humano suportar, quando usado em temperatura ambiente. A única forma de retardar a ação do vírus seria o usar à baixas temperaturas, pois o metabolismo viral seria retardado e daria tempo ao corpo humano para coexistir com o invasor. Para conseguir total imunidade, a cobaia deveria sofrer esse lento processo de mutação por 15 anos. A jovem, assim, isolou-se em coma induzido numa cápsula à baixa temperatura, no centro de pesquisas da Antártica; e, estranhamente, farão 15 anos que Alexia dorme no mesmo instante em que Rockfort é atacada. Outro fato curioso é que quem atacou a ilha tinha o objetivo de encontrá-la, antes que despertasse.

Alfred

Com o pai desaparecido e a irmã dada como morta após um acidente de trabalho (duas mentiras), Alfred se tornou o único herdeiro da família, com apenas 12 anos de idade. Ele foi morar em Rockfort para administrar a ilha e manter a influência nos negócios da Umbrella. Alfred jurou ser leal à Alexia até a morte -- por isso esperava seu retorno. Mas a falta da família e da amada irmã, aliada à enorme responsabilidade de se administrar um grande negócio como Rockfort, fizeram de Alfred um homem desequilibrado e frágil. Ele implantou rígidas regras de segurança e obediência na ilha, como uma ditadura. As informações eram tão escassas que muitos trabalhadores pensavam que Alexia estava viva, pois Alfred dizia que ela morava com ele no alto da ilha e não permitia que ninguém a incomodasse -- lógico que não passava de frutos de sua imaginação. O fato de se vestir como ela e aparecer na varanda de sua residência assim fazia muitos pensarem que ela realmente estava lá.
Após muitas descobertas e desencontros, Claire e Steve conseguem fugir da ilha num avião (antes que o local fosse detonado pelo sistema de autodestruição, acionado por Alfred), mas o herdeiro aciona o piloto automático do aviao de fuga e encaminha os dois para a base da Umbrella na Antártida. Essa também está infestada de criaturas mutantes em decorrência dos funcionários refugiados de Rockfort, que espalharam o vírus pelo complexo.

Vingança de Alexia

Durante a tentativa de fuga dessa outra base, Steve fere mortalmente Alfred com um tiro e Claire tem um confronto com Alexander (agora Nosferatu), que fugiu do isolamento ao ouvir o grito do filho. Após o confronto com a criatura, os dois saem finalmente da base; entretanto, enquanto fogem, Alfred revê a irmã (encubada a alguns quilômetros de distância) como um último desejo e se surpreende ao ver que essa desperta. Alfred morre segundos depois e Alexia, enfurecida com isso, ataca o veículo de Claire e Steve com um gigante tentáculo, capturando-os logo em seguida. A experiência de Alexia tinha dado certo: ela tinha total controle de sua mutação (podendo inclusive voltar à forma humana) e consciência.

Chegada de Chris Redfield

Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega a Rockfort procurando a irmã, após receber um e-mail de Leon S. Kennedy, dizendo que Claire o estava procurando. Ele encontra Rodrigo logo na chegada, que lhe informa da fuga da jovem. Após essa conversa, Rodrigo, que já estava gravemente ferido, é atacado por uma criatura e morre. Outra pessoa também aparece: Albert Wesker. O vilão não morreu e agora trabalha para uma organização rival da Umbrella. Detalhe: Wesker fez uma experiência em seu próprio corpo que lhe deu habilidades sobre-humanas. Também foi ele que disseminou do T-Virus por Rockfort; seu objetivo era encontrar Alexia antes de seu despertar, pois a única amostra do T-Veronica está no corpo dela (Wesker desconhece que Alexander também foi infectado). Após um período de investigação pelo que restou da base, Chris consegue chegar à Antártida, usando um caça militar semelhante ao de Alfred. Quando chega na mansão dos Ashford, encontra Claire presa a uma espécie de casulo. Alexia aparece em seguida, dando sinais definitivos de completa loucura. Os dois temem por Steve e saem correndo atrás de Alexia, mas ela usa, mais uma vez, seu gigante tentáculo (que mais parece uma larva gigante) e destrói parte da escadaria do saguão, deixando Chris para trás. Ele pede a Claire que não se preocupe e corra para salvar Steve.
Claire reencontra seu parceiro inconsciente e preso a uma cadeira, quase que da mesma forma como Alexander ficava, com um enorme machado sobre seu corpo. Quando acorda, ele conta que Alexia lhe fez o mesmo experimento feito em Alexander. Segundos depois, Steve sofre os efeitos do T-Veronica quando usado à temperatura ambiente e torna-se uma criatura horrorosa, o que o faz perder a sanidade e partir para cima de Claire. Por pouco, a grade de contenção que selava a sala cai e salva Claire, no entanto ela é atacada e presa por Alexia. Steve quebra a grade com o machado, mas quando vai golpear Claire, se lembra dela e ataca Alexia, a qual reage com um golpe fatal e foge em seguida. Steve volta a forma humana e pede perdão à Claire por não ter conseguido cumprir a promessa de fugir com ela e, antes de morrer, diz que a ama.

A investida de Wesker

Após esse evento, Wesker finalmente encontra Alexia no saguão e fala de suas ambições em relação ao T-Veronica. Alexia nega se unir a ele e inicia o processo de mutação avançada do vírus, transformando-se numa bela criatura e iniciando uma luta com o ex-STARS. Chris assiste a tudo escondido, mas acaba revelado e obrigado a lutar quando Wesker foge. Alexia sai derrotada, mas continua viva.
Chris, então, volta a explorar a base e escuta o choro de sua irmã vindo de uma porta. Ele descobre que Steve está morto e Claire, presa pelo sistema de segurança. A única forma de desativá-lo é acionando o sistema de autodestruição da base que automaticamente destravará todas as entradas. Chris consegue acionar o sistema e tem 5 minutos para fugir da base. Quando ele encontra Claire, Alexia reaparece para um confronto definitivo. A única forma de derrotá-la é usando uma arma que acabe com sua reprodução celular, conhecida como anti-BOW (Anti-Biological Organic Weapon). Enquanto Alexia molda seu corpo, os dois irmãos acionam simultaneamente o carregamento de uma arma de segurança, a Linear Launcher, mas essa tempo para ser carregada. Chris diz para Claire ir na frente que ele cuidará de Alexia. Essa, ao receber um tiro — que salva a vida de Claire — sofre outra mutação que a transforma numa enorme criatura. Chris tem uma difícil batalha até Alexia se transformar na criatura que tanto sonhou: uma libélula. Nessa hora, a Linear Launcher é liberada e Chris consegue matá-la.
Quando se prepara para pegar o elevador de segurança, ele encontra Wesker fazendo Claire e se inicia uma perseguição. Os três se encontram em um porto subterrâneo, ao lado de um submarino — aparentemente o veículo de fuga de Wesker. Wesker liberta Claire e diz que poderá fazer pesquisas com o vírus presente no corpo de Steve (Claire fica furiosa). Wesker demonstra que não está sozinho ao dizer que o corpo do jovem já foi recolhido. Chris, então, pede para Claire fugir antes que a base exploda, pois ele tem contas pendentes com Wesker e não sabe se sobreviverá. Os dois iniciam uma luta em que Chris só consegue sair vivo porque libera uma corda, que solta diversas vigas de aço sobre Wesker; e uma explosão cria uma barreira de fogo entre os dois.
A explosão é um sinal de que a contagem regressiva está quase no zero, o que faz Chris sair em direção ao elevador de emergência e fugir com a irmã no caça. Claire pede para o irmão nunca mais deixá-la; ele pede desculpas e diz que agora é hora da Umbrella pagar por todos os seus crimes.




  

 Resident Evil Survivor


Resident Evil: Survivor  é um jogo de pistola de luz desenvolvido e publicado pela Capcom. Foi lançado sobre a Sony PlayStation no Japão, em 27 de Janeiro de 2000, e na América do Norte em 30 de agosto de 2000.
O jogo foi uma grande partida da série, desviando da terceira pessoa dos jogos anteriores para primeira pessoa. O jogo permite usar a Namco GunCon, uma arma que deu ao jogo mais sensação. A versão americana não permitiu a utilização do GunCon.
O jogo também foi lançado para o PC na Ásia e na europa em 2002. Esta versão permite usar o mouse-aiming que acrescenta a gráfica-filtragem.
História 
Em Setembro de 1998 uma catástrofe atingiu a cidade de Raccoon City, um vírus(T-Vírus) transformou grande parte da população em mortos-vivos. Como última medida desesperada de acabar com a propagação da infecção, a governo dos Estados Unidos aprovou a idéia de isolar a cidade e atacá-la com um míssil ar-terra, destruindo por completo tudo o que lá existia. Pouco após este incidente, um helicóptero cai em um bairro de uma cidade privada da Umbrella Corporation na Sheena Island. O piloto escapa dos destroços sem se lembrar de nada, e é forçado a lutar contra as criaturas sem qualquer memória de sua identidade ou das suas razões para estar lá.


 

 

Resident Evil Dead Aim 


Resident Evil: Dead Aim, É a quarta versão da Série Gun Sorvivor e o primeiro a ter a característica de terceira pessoa, similar ao seu antecessor título da série Resident Evil. Capcom foi capaz de desenvolver e libertar este jogo para a Sony PlayStation 2, como Capcom exclusividade do contrato com o console Nintendo GameCube dizem respeito apenas aos jogos no que respeita à história principal da série, enquanto que Resident Evil: Dead Aim é um jogo expandido, depois de ter virtualmente nenhum envolvimento com a sua parcela versões anteriores, ainda que seja parte da história.
  História
 No jogo, você controla dois personagens principais em uma trama ocorrida depois da destruição da cidade de Raccoon City. Bruce McGivern foi enviado para obter uma amostra do vírus da Umbrella que foi descarregado em um navio de luxo na França.
Quando chega ao navio Morpheus tentam mata-lo mas uma mulher ,Fong Ling, joga uma granada que acaba ferindo gravemente Morpheus, depois Bruce entra no navio e mata vários zumbis ate chegar no lado de fora do navio pega uma chave que está la perto da passagem para o laboratório secreto, ele abre uma porta e corre ate outra porta,entra em uma sala com a válvula que abre o laboratório, o Tyrant-091 quebra a janela fazendo Bruce soltar a válvula e assim Fong Ling a pega, minutos depois ela abre o laboratório, Morpheus vendo isso pela câmera salta dois hunters e depois injeta o T-G Virus em si, Bruce mata os hunters e entra no laboratório,vai ate o local de demonstração de experimentos,e depois Morpheus aparece com outra aparência depois de sofrer mutações, Bruce foge dele com um cartão que abre outra porta Morpheus corre atrás dele mas ele se tranca com Fong Ling, que mata dois hunters nessa sala abre a porta,morpheus sai, Bruce sobe ate a cabine e vê o Tyrant-091 atacando Fong Ling que depois se joga ao mar, ele mata o T-091 e se joga ao mar vendo que o navio se batera em uma ilha(nela há um laboratório que Morpheus chefiava) ele nada até a ilha e entra em um laboratório mata dois nautillus, uma abelha rainha com suas operarias e depois pega a arma experimental(charged particle rifle)contra o T e o G-Virus que também funciona com o T-G Virus, ele luta e fere Morpheus que sofre mutação e vira uma criatura enorme depois de Bruce dar seu ultimo tiro na cabeça de Morpheus ele muta e explode, Bruce e Fong Ling conseguem fugir antes da explosão.






 

Resident Evil Outbreak



Resident Evil: Outbreak  é o único jogo com os jogadores em linha de jogabilidade para o PlayStation 2 inicialmente lançado em 2004. Este jogo é o primeiro da série Resident Evil caracterizado em linha de multijogador; porém, não estava disponível para suporte online para jogadores europeus e australianos. Esses recursos foram adicionados no título sucessor; Resident Evil Outbreak: File 2. Outbreak foi produzido por Tsuyoshi Tanaka. Resident Evil Outbreak descreve uma série de episódios interligados em Raccoon City durante o mesmo período de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Ele foi seguido por uma única seqüência, Resident Evil Outbreak File 2

Visão Geral
Outbreak se passa no exato momento em que o T-Vírus se espalha por Raccoon City, através da contaminação pelo esgoto. A cidade, já infestada de zumbis, ainda não se encontra totalmente destruída e os personagens a serem controlados pelo jogador são os poucos sobreviventes que se arriscam a andar pelas ruas. O jogador pode escolher um dentre oito disponíveis. Escolhe-se um personagem e a IA (Inteligência Artificial) controlará outros dois. Cada personagem tem seu próprio talento, derivado de seu conhecimento profissional e pessoal. Porém, sozinho nenhum personagem será capaz de sair vivo da cidade, e é exatamente por isso que o jogador terá mais dois personagens sob controle da IA. Essa particularidade está dando a fama de "revolucionário" ao jogo. Haverá um mostrador de infecção no canto inferior direito da tela, e à medida que a infecção aumentar, o personagem perderá agilidade e velocidade em seus movimentos. Pílulas poderão ser encontradas nos cenários para retardarem o processo. Se o marcador atingir 100%, o personagem morrerá. Quando o personagem atingir o estágio "danger" ficará mais lento, e mais vulnerável (aproximadamente 2 mordidas o matará) aos zumbis; ao ser atacado nessas condições, o personagem cairá no chão e não poderá usar nenhuma arma, precisando do auxílio de um amigo ou de uma erva. Alguns cuidados devem ser tomados ao se escolher o personagem. Por exemplo, dependendo do cenário, o conhecimento de algum específico pode ser mais útil do que a força bruta ou habilidade com armas.






 

Resident Evil Outbreak File #2


Resident Evil: Outbreak: File # 2 é um jogo online de horror, aventura e ação desenvolvido e publicado pela Capcom. Foi lançado para o Playstation 2 no dia 9 de setembro de 2004 no Japão, 26 de abril de 2005 na América do Norte, e em 26 de agosto de 2005 na Europa.
Na sequência do sucesso do primeiro título no Japão, Capcom rapidamente anunciou a liberação de Resident Evil: Outbreak: File # 2 no outono de 2004. File # 2 é mais de uma extensão do primeiro jogo do que todo um novo jogo em si. Os mesmos oito caracteres a partir do primeiro título retornou com capacidades semelhantes, e o jogo tem lugar mais uma vez em Raccoon City.
Cinco novos cenários estão disponíveis, e os quatro primeiros estão disponíveis desde o início. Sendo eles: Um jardim zoológico, um metrô, uma floresta, o outro uma versão modificada do Raccoon Police Department, que apareceu pela primeira vez em Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. E por último um laboratório da Umbrella. No Japão, o jogo é embalada com uma demo de Devil May Cry 3.
Apesar do sucesso financeiro do primeiro título, File # 2 vendeu cerca de 40% do que o primeiro fez quando foi lançado no Japão, assim, amortecendo as chances de um futuro jogo. Em 31 de março de 2007, foi encerrado pela Capcom todos os servidores para o modo online na América. Os servidores para a versão japonesa do jogo ainda não foram encerrados.
Visão Geral
 Este jogo trás uma nova série de side-stories (histórias paralelas) e prossegue contando as aventuras de oito sobreviventes em Raccoon City, sendo esses os mesmos do primeiro jogo. Desta vez pode-se escolher os dois parceiros que o ajudarão durante a fase; no Outbreak anterior, o processador os escolhia de acordo com o cenário. Outra diferença é que ao entrar na tela de seleção dos cenários o jogador pode escolher qualquer um dos cinco inicialmente disponíveis: quatro fases e um cenário de treinamento. Não é mais necessário terminar cada um para habilitar o seguinte, e assim por diante; apenas o último é habilitado mediante o término dos outros quatro. Os gráficos foram aprimorados e o tempo de loading (aspecto mais criticado no primeiro Outbreak) foi consideravelmente diminuido, mas ainda existe. Os controles são os mesmos e a jogabilidade é ligeiramente mais rápida. O maior atrativo é o cenário que se passa na delegacia de Raccoon, pois traz boas lembranças aos saudosistas de RE2.


                            

 

Resident Evil The Umbrella Chronicles


 Resident Evil: The Umbrella Chronicles , tem de volta a experiência de passar por cenários já conhecidos de Resident Evil Ø, 1, e 3, além de descobrir como um Império chamado Umbrella começou a cair.

Caracteristicas 
  • Usando o controle remoto Wii como um injetor, os jogadores podem experimentar o combate impressionante de encontro a um bando indisciplinados de zumbis e de várias criaturas no perspective dinâmico da primeira-pessoa.
  • Sustentação do wii ZapperTM para a ação ainda mais imersão da light-gun.
  • Sustentação de 480p e de 16:9 Widescreen.
  • Determinadas armas podem destruir ambientes e artigos. Disparar em objetos e prestar-lhes atenção lascar-se, explodir e se desintegrar.
  • Trajetos interativos - escolher várias rotas e caminhos através do jogo, permitindo níveis múltiplos do replay de agilidades.
  • Armas múltiplas, incluindo pistolas, máquinas de injetores, lançadores de foguete, a faca trusty, granadas e muito mais.
  • Posições clássicas dos jogos Resident Evil precedentes completamente 3D, incluindo a mansão original do RE 0, e elementos da cidade do Raccoon de RE2 e 3.
  • A resistência da Umbrella, uma posição nova, prende muitos segredos e eventos durante todo a série RE.
  • É o game da série que reune o maior número de personagens de outros jogos, os controláveis são: Albert Wesker, Chris Redfield, Jill Valentine, Rebecca Chambers, Billy Coen, Carlos Oliveira, Ada Wong e Hunk. Há também outros que fazem pequenas aparições, como William Birkin, Richard Aiken e James Marcus.


Resident Evil The Darkside Chronicles



 Resident Evil: Darkside Chronicles é um jogo da famosa série da CAPCOM. O game conta alguns eventos já narrados na série, como Resident Evil 2, Resident Evil CODE: veronica, além de um cenário totalmente inédito. Vários personagens conhecidos também estarao no game, como Leon S.Kennedy, Claire Redfield, Steve Burnside, Chris Redfield, entre outros. O produtor do game declarou que a história de Darkside é uma história bem sombria e muito emotiva e cheia de surpresas pois cada personagem tem seu ponto de vista diferente dos fatos ocorridos. Resident Evil Darkside Chronicles não é mais um título exclusivo do console da Nintendo. Pois em 2012 foi relançado para PlayStation 3.

Memories Of a Lost City
Retrata os eventos ocorridos em Resident Evil 2. O policial novato Leon Scott Kennedy, em seu primeiro dia de trabalho, e a jovem Claire Redfield, em busca de seu irmão Chris Redfield, chegam em Raccoon City no momento em que ocorre uma infecção com o T-vírus, transformando os cidadãos em zumbis. A dupla então une forças para escaparem com vida e descobrir o que realmente aconteceu. Os personagens jogáveis são Claire Redfield e Leon Scott Kennedy.
Game of Oblivion
Retrata os eventos ocorridos em Resident Evil CODE: Veronica. Claire Redfield continua sua busca por seu irmão, Chris Redfield, Ex-integrante do S.T.A.R.S. que sobreviveu a um incidente bizarro envolvendo a Umbrella Corporation, e que após o ocorrido, viajou até a Europa para desmascarar a empresa. Claire então o segue, mas acaba sendo capturada ao invadir uma sede da Umbrella em Paris, e é levada para uma ilha, onde ocorre um misterioso ataque, e o T-vírus se espalha. Apesar do cenário representar fielmente os personagens, vários pontos importantes de CODE: Veronica foi deixado de lado nesse cenário, como a segunda parte do jogo, onde vemos o ponto de vista de Chris Redfield, mostrando sua busca por Claire e seu embate contra o vilão Wesker, que por sinal também apareceu muito pouco neste cenário. Os personagens jogáveis são Claire Redfield, Steve Burnside, Chris Redfield e em alguns extras Leon Scott Kennedy.
Operation Javier
Cenário inédito da série, passando-se em 2002, narra uma missão de investigação por parte do governo americano numa floresta isolada sul-americana. Leon e Krauser estão na caça deJavier Hidalgo, que, aparentemente, está por trás da infecção na região, além de possuir uma forte ligação com os negócios da Umbrella. Os personagens jogáveis são Jack Krauser e Leon Scott Kennedy.
 

 

Resident Evil 4

  
Resident Evil 4 é um jogo eletrônico de survival horror e, diferentemente de seus antecessores, ação e aventura desenvolvido e lançado pela Capcom. Resident Evil 4 é o sexto jogo da série de survival horror Resident Evil. Foi lançado em 11 de Janeiro de 2005, nos Estados Unidos, originalmente como um jogo exclusivo para o console GameCube. Uma versão para PlayStation 2 foi lançada no dia 25 de Outubro de 2005, com adições de jogabilidade. Versões para PC e Wii também foram lançadas, em março e maio de 2007,respectivamente, com uma versão para celular também anunciada no mesmo ano. Resident Evil 4 revolucionou a franquia da Capcom, com jogabilidade mais focada na ação mas sem se esquecer da essência da série, teve grande influência em outros jogos de vários gêneros, sendo considerado por algumas publicações um dos melhores jogos de survival horror.

História
 
 O jogo começa mostrando um pequeno resumo sobre os acontecimentos de antigos jogos da série, e uma novidade: é anunciada a falência da Umbrella Corporation; devido as ações de Chris Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker, fato relatado em Umbrella Chronicles. O protagonista de RE4 é Leon S. Kennedy, sobrevivente de Raccoon City, que agora trabalha como agente secreto para o governo americano. Leon deve investigar a suspeita de Ashley Graham, a filha do presidente, que foi sequestrada e aparentemente estar numa remota vila na Espanha. Leon é auxiliado por Ingrid Hunnigan, que lhe dá informações sobre o terreno. O principal antagonista é Osmund Saddler, líder do culto Los Illuminados e responsável por infectar os habitantes do vilarejo com a Las Plagas, que planeja fazer o mesmo com o resto do planeta. Para isso, conta com a ajuda de Ramon Salazar, responsável por liberar as Plagas; Bitores Mendez, o prefeito do vilarejo; e Jack Krauser, um ex-companheiro de Leon nos anos de treinamento para o governo, supostamente morto dois anos antes. Ainda são incluídos Luís Sera, um misterioso cientista que trabalhava para Salazar, e se apresenta a Leon como um policial de uma cidade vizinha; Ada Wong, antiga paquera de Leon que, agora trabalha para Wesker, tem como objetivo obter uma amostra do parasita La Plaga; e Albert Wesker, ex-capitão dos S.T.A.R.S. que planeja a reconstrução da Umbrella Corporation. Em 2004, as atividades ilegais da Umbrella dentro de Raccoon City vieram a público. Após uma investigação conduzida pelo governo, vários diretores da empresa são presos. O governo suspende indefinitivamente os negócios da Umbrella, causando sua falência. Leon deve, também, descobrir o que aconteceu ao outro agente enviado anteriormente para resgatá-la. Chegando ao vilarejo rural chamado Pueblo, ele encontra moradores hostis e fervorosamente religiosos, que são capazes de dar suas vidas pelos Los Iluminados. Durante a busca, Leon descobre que os moradores são responsáveis pela morte do agente desaparecido. Leon encontra Ashley e, em seguida, Luís Sera, contratado para investigar o parasita encontrado nas minas de escavação. No decorrer do jogo, diversas anotações de Luís são encontradas, revelando como os parasitas agem e como é possível eliminá-los. Foram feitas escavações em minas e, em uma delas, havia uma substância gasosa que, inevitavelmente, os mineradores inalaram. Pesquisas sobre a substância revelaram que o local onde ela mais se concentrava era sobre ovos petrificados, isso aparentemente. Os animais resultantes destes ovos foram nomeados de La Plaga (A Praga)que esta em RE5 como Cephalo.E Leon Kennedy, tem a missao de resgatar a filha do presidente Ashley que esta presa sobre os Ganados que não sao zumbis e sim humanos infectados. Com o decorrer da história, Leon descobre que não é uma missão apenas para salvar a filha do presidente do EUA, mas sim uma missão para salvar o mundo.



                              

 

Resident Evil Revelations 

Resident Evil: Revelations, é um jogo de vídeo de sobrevivência em horror para a Nintendo 3DS. O jogo é oitavo da série principal de Resident Evil e foi desenvolvido e publicado pela Capcom. Foi lançado a 26 de janeiro de 2012 no Japão, 27 janeiro de 2012 na Europa e 7 de fevereiro de 2012 na América do Norte. Será um dos muitos a suportar o periférico Circle Pad Expansion
  
Jogabilidade
Revelations verá um retorno ao jogo de sobrevivência de horror como os primeiros titulos da série, com elementos como um suprimento limitado de munição, e mais ênfase na exploração e quebra-cabeças. Como em Resident Evil 4 e Resident Evil 5, câmera do jogo mantém uma visão sobre-o-ombro por trás da personagem jogável. o jogador pode mover o protagonista, enquanto aponta uma arma, e tem a opção de alternar entre uma perspectiva de primeira pessoa e terceira pessoa.Um novo item, o scanner de abastecimento, detecta objetos escondidos em todos os ambientes do jogo. 
História  
O jogo se passa em 2005, entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5. Ela retrata os acontecimentos logo após a fundação do "Bioterrorism Security Assessment Alliance" (BSAA) (em português, Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo), um grupo antiterrorista introduzido em Resident Evil 5. a história gira em torno dos co-fundadores da BSAA: Jill Valentine e Chris Redfield, protagonistas do primeiro Resident Evil. Chris e sua parceira Jessica desapareceram, e Jill é despachada para um navio de cruzeiro no mar Mediterrâneo para investigar o seu paradeiro. Na sua missão, Jill é acompanhada por um colega da BSAA, Parker Luciani. Além do navio a história inclui uma cidade portuária e uma montanha com neve


                 

 

Resident Evil: The Mercenaries 3D

Resident Evil The Mercenaries 3D é o terceiro jogo da série lançado em um novo portátil da Nintendo. Focado na ação do modo mercenário, citado pela primeira vez em Resident Evil 3, o título faz parte da celebração de 15 anos de Resident Evil. Anunciado em setembro de 2010 em uma conferência da Nintendo, The Mercenaries 3D tira proveito das características únicas do 3DS, apresentando pela primeira vez imagens em terceira dimensão.
Recepção
 Antes do lançamento do jogo, houve muita confusão sobre a razão por série esteio Leon S. Kennedy não era jogável. Em entrevista, o produtor Masachika Kawata brincando estados ausência Leon é devido à sua aparência nos próximos Resident Evil: Raccoon City Operação , mas menciona que incluindo Leon (e outras características) como futuro conteúdo para download . O jogo recebeu controvérsia inicial após a libertação, quando se descobriu que os dados do jogo salvar não poderia ser apagada. Isto implicava que a Capcom estava tentando conter o mercado de usados ​​do jogo. Embora Capcom VP Christian Svensson afirma que este recurso não foi uma decisão de negócio, ele afirma que um recurso semelhante provavelmente não será implementado em futuros jogos por causa da controvérsia que gerou. Até agora, o jogo recebeu críticas positivas misturadas a dos críticos. NGamer escreveu a primeira revisão e deu ao jogo uma pontuação de 82%. Tech Digest deu-lhe uma pontuação de 05/05, dizendo: "A poucas melhorias de jogabilidade chave sobre as primeiras versões e gráficos magníficos fazem deste o segundo deve ter título em 3DS como muitas semanas." IGN deu uma nota menos positiva de 6,5, afirmando enquanto o jogo é agradável, não há conteúdo suficiente e que foi "concebido para ser um extra, e não lançar um varejo." Game Informer foi muito positivo em sua revisão, dando ao jogo um 10/08 e até afirmou, embora existam algumas falhas, "É a experiência com o console portátil mais emocionante que eu já tive." Destructoid deu o título para fora 6 de 10 rating, afirmando que "Não há diversão para ser tido, mas é muito caro para algo como isto." Joystiq deu o título de 2,5 de 5 estrelas, afirmando que "Poderia ter sido um viciante baseado em missões multijogador do título perfeito para uma plataforma portátil, mas com o seu conteúdo limitado e combater rapidamente cansativo, Mercenaries 3D é pouco mais do que um completamente- prova de conceito com preços. " Nintendo World Report deu ao jogo um 9 e disse que "Se você está procurando um portátil otimizado jogo pontuação alta intensa centrada em torno de matar zumbis como inimigos, isso cabe a conta."



                         

 

Resident Evil Gaiden



Resident Evil Gaiden é um jogo de Resident Evil do console portátil Game Boy Color, e é o único da série até agora com Barry Burton como o personagem principal. Como a palavra sugere Gaiden (que significa "outra história"), o jogo não faz parte da Série Principal. Ele foi desenvolvido pela empresa agora defunta M4 Ltd.

História
Sua história traz dois dos personagens mais amados de muitos fãs da série: o policial Leon S. Kennedy, de Resident Evil 2, e Barry Burton, o ex-S.T.A.R.S. expert em armas, que participou do primeiro Resident Evil. Junto com Leon, eles formaram uma corporação clandestina anti-Umbrella.
Todo o desenrolar se passa no Cruzeiro "Starlight", onde, primeiramente, Leon é mandado para investigar um ataque químico, que transformou todos em zumbis e outras criaturas horrendas, coisa bem típica das tramóias da Umbrella, o que, mais tarde, deixa claro que suas hipóteses estavam certas. Mais tarde, Barry seria enviado para ajudar Leon. Enquanto isso, o rapaz encontra uma sobrevivente no local, seu nome é Lucia, uma garota que está muito assustada com tudo o que está acontecendo.
Tyrant, responsável por toda contaminação é uma criatura chamada Amoeba, espécime de sangue verde, que se integra e desintegra na hora que quiser, e tomando a forma que quiser. Amoeba é a mais nova B.O.W. criada pela Umbrella, que acabou escapando misteriosamente e foi parar nesse cruzeiro, acabando com todos os passageiros.
Visão Geral
Resident Evil Gaiden foi o jogo que menos fez sucesso, por ser de um console de poucos recursos (o console de mão de 8-Bits, Gameboy Color) e um tanto repetitivo.
Apesar dos recursos escassos do Gameboy Color em relação aos gráficos, o jogo tem uma história envolvente e um final surpreendente. O que enche um pouco é o fato de "todas as salas parecerem iguais", você acaba se sentindo um babaca, perdido no meio daquele monte de salas iguais, como se estivesse andando em círculos. Outra coisa que incomoda bastante quem joga é a "sonoplastia" do game. As músicas são enjoativas e repetitivas. Na verdade, há, no máximo, cinco músicas de fundo diferentes.
Logo de início, você encontra vários manuais e, de tempos em tempos, é avisado de coisas que você pode fazer, facilitando na jogabilidade. De inovador, temos o sistema de uso de coletes, adotado somente neste jogo. Há três tipos de coletes: Kevlar, Titanium e o mais forte, Diamet.
Os jogadores também são apresentados a um "sistema de combate". Por exemplo, não se pode atirar nos zumbis de cara, é preciso estar perto de um deles para enfrentá-lo. E então, o jogador é transportado para outra tela, onde há o "slot dos personagens" (pois você pode estar acompanhado, inclusive, é possível compartilhar itens), o monstro à sua frente e, no meio da tela, uma barra. No meio dela, fica passando uma outra barra, que é uma espécie de mira.


 

 

Resident Evil: Survivor 2 CODE: Veronica



Resident Evil: Survivor 2 CODE: Veronica é um jogo de tiro de pistola de luz desenvolvido pela Capcom e pela Namco. O jogo apresenta personagens e lugares de Resident Evil CODE: Veronica, embora o jogo não tem influência sobre o enredo desse Resident Evil.
História 
Claire Redfield ainda procura o seu irmão, depois do acidente de Raccoon City em 1998 ela estava nas instalações da Umbrella em Paris. Quando ela tentou infiltrar-se, foi capturada e depois foi levada para a prisão da Umbrella, na ilha Rockfort. Ela reúne–se com outro recluso, Steve Burnside, com o plano de escapar do surto do T-vírus, liberado para a ilha.Os eventos do jogo são realmente um pesadelo que Claire está tendo depois de escapar da Rockfort Island com Steve antes do segundo semestre de Code: Veronica, e, como tal, não tem nenhuma ligação com a história da série principal.

Visão Geral

Os jogadores têm a opção de escolher entre as personagens Claire Redfield ou Steve Burnside. A jogabilidade é mais semelhante ao de um jogo de tiro em primeira pessoa do que a de original (tiro em terceira pessoa), pois em vez de uma mira manual, o jogo usa uma mira fixa, que permanece no centro da tela.
A versão arcade do jogo tem a disposição um pouco incomum. Em vez de uma pistola de luz móvel, como as usadas em House of the Dead ou em Time Crisis, o jogo usa uma metralhadora fixa que serve como um joystick para mover o jogador e rodar o seu ponto de vista, bem como na tela de armas do jogador.
Inicialmente previsto para lançamento sob o título de "Biohazard: Fire Zone", o jogo foi rebatizado, por ter o modo de jogar semelhante (mas irrelacionado) a Resident Evil: Survivor.


                         

  

Resident Evil: Operation Raccoon City



Resident Evil: Operation Raccon City é um jogo da série Resident Evil. O jogo foi desenvolvido pela Slant Six Games e pela Capcom. Resident Evil: Operação Raccoon City é um jogo de tiro em terceira pessoa lançado em 20 de março de 2012 para a PlayStation 3 e Xbox 360 e em maio de 2012 para Microsoft Windows.
O jogo se passa durante os eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis, em Raccoon City, cujos moradores foram transformados em zumbis depois do surto do T-Virus, uma arma biológica ilegalmente desenvolvida pela compania farmacêutica Umbrella Corporation.
 Sinopse
 É setembro de 1998 e a ação se concentra em Raccoon City, cujo destino já foi determinado com as horríveis consequências do mortal vazamento do T-vírus, desenvolvido no Complexo de Pesquisa da Umbrella. Com a necessidade de encobrir o caso, a Umbrella envia uma equipe de elite para Raccoon City para destruir todas as evidências que a ligam ao incidente e eliminar qualquer sobrevivente. Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos colocou a cidade em quarentena e enviou sua própria equipe de soldados de elite para determinar a origem do misterioso incidente.
O jogador assume o papel de um soldado do Serviço de Segurança da Umbrella (U.S.S), competindo sozinho ou com até outros quatro jogadores em uma batalha contra todas as forças competidoras presentes em Raccoon City. Espere pelo retorno dos inimigos originais da série, locais icônicos, como o Departamento de Polícia de Raccoon City e os personagens favoritos dos fãs, incluindo Leon S. Kennedy, um policial novato que está na sua lista de pessoas a serem eliminadas. E, ao contrário do que muitos pensam, Resident Evil: Operation Raccon City não tem relação com a cronologia da série.


     

  

Resident Evil 5


Resident Evil 5  foi lançado em março de 2009 para Xbox 360 e Playstation 3 e PC e estabeleceu parâmetros para a série. Com gráficos em alta definição e jogabilidade aprimorada, o game traz uma trama que fecha diversos arcos na história dos jogos anteriores, ao mesmo tempo em que apresenta uma nova jogabilidade, planejada para dois jogadores, que podem se unir tanto via internet, quanto offline, com tela dividida. O enredo traz de volta o personagem Chris Redfield, agora um ativista da empresa B.S.A.A. que deve investigar uma pequena cidade africana que está sob contágio de uma forma avançada do Las Plagas. Enquanto isso, o vilão principal da saga, Albert Wesker, age nas sombras colocando em prática um novo plano que pode causar a extinção da humanidade na terra.
O título ganhou uma expansão em 2010, um ano depois de seu lançamento. Intitulada Resident Evil 5 Gold Edition, o game traz diversos extras adicionais, como dois cenários inéditos, novas roupas alternativas e o modo The Mercenaries Reunion.


Visão Geral
Diferentemente de Resident Evil 4, que não apresentou muitas revelações em relação aos jogos antigos fora a queda da Umbrella, a história de Resident Evil 5, além de dar continuidade ao enredo do quarto capítulo, centra-se bastante nos fatídicos eventos de Raccoon City.
O jogador toma o controle do veterano Chris Redfield sendo acompanhado por Sheva, e é colocado em frente a um dos portões que cercam Kijuju e deve seguir até o local onde está o informante e receber as armas padrões. Ao coletar as primeiras pistolas, o jogador recebe a missão de capturar um contrabandista de vírus chamado Ricardo Irving. Chegando na praça pública, surgem os primeiros inimigos, também criados a partir do Las Plagas, porém, é uma variação mais poderosa. O trabalho sonoro é um dos melhores apresentados na franquia, tanto para as vozes dos personagens quanto para o ambiente, aumentando ainda mais o clima de tensão do jogo.
Conforme se avança no jogo, podem ser encontrado os tradicionais Files, arquivos de textos que são marcas registrada de Resident Evil, e que agora possuem um tamanho relativamente maior. Eles são ricos em detalhes tanto para exclarecer história de Resident Evil 5 quanto para tapar os buracos deixados nos jogos antigos. Um dos destaques que podem ser conferidos no jogo são as origens do vírus Progenitor, o primeiro descoberto pela Corporação Umbrella, que viria a criar o T-Vírus a partir deste. Chris ocasionalmente sofre alguns Flashbacks do dia em que sua parceira Jill Valentine foi morta em uma missão.
Mais para o meio do jogo, ele acaba por descobrir que Jill está viva, então, a trama é rapidamente revertida de uma missão de captura a uma missão de salvamento, já que Jill está nas mãos Albert Wesker, e o vilão pretende usar os atributos de um novo vírus e os conhecimentos de Ozwell E. Spencer para gerar uma catástrofe mundial, iniciando uma nova seleção natural de humanos superiores. Falando no fundador da Umbrella, Spencer é finalmente visto em um jogo de Resident Evil, suas ambições envolvendo a empresa são reveladas nas cenas de Flashback, e boa parte do passado do vilão Wesker é revelada.
Entretanto, alguns elementos incomodaram bastante os fãs de Resident Evil, principalmente a parte final do jogo, onde os inimigos portam armas de fogo, aumentando a ação desenfreada e se distanciando mais e mais do medo e terror. Os níveis "Amateur" e "Normal" são bastante fáceis e não apresentam muitos desafios. A redução dos quebra cabeças é outro ponto negativo para os fãs.

 Modos e Conteúdos Extras
  • The Mercenaries - Modo de sobrevivência presente em Resident Evil 4 e que teve sua origem em Resident Evil 3 Nemesis. Aqui, o jogador deve acumular o maior número de inimigos mortos enquanto uma contagem regressiva de 2 minutos iniciais corre. O jogador pode escolher entre Chris e Sheva no começo, mas conforme se avança no modo, é habilitado novos personagens como Jill e Wesker, novas roupas para os personagens, além de cenários novos. Também é possível jogar 2 jogadores neste modo, online ou offline.
  • Play As Sheva - Quando o jogador termina pela primeira vez o jogo com o protagonista Chris, Sheva é habilitada para o modo principal.
  • Roupas Adicionais - Há 6 roupas extras. Sendo 3 para Chris (S.T.A.R.S.,Safari e Guerreiro) e para Sheva (Festa,Tribal e Negócios).
  • Armas Secretas - Novas armas podem ser habilitadas. M93R, uma handgun especial vinda do Resident Evil Code: Veronica que dipara 3 tiros por segundo. Hydra, uma poderosa Shotgun de 3 canos. HandCannoon, a Magnum mais poderosa do game vinda de Resident Evil 4. Gatling Gun, metralhadora giratória exclusiva para Chris. Long Bow, arco e flechas de uso exclusivo para Sheva, mas a arma não possui mira laser e a tradicional Rocket Laucher infinita.
  • Dificuldade Profissional - O jogo torna-se muito mais difícil, sendo necessário apenas um ou dois golpes dos inimigos para o jogador entrar em Dying Status, onde se ele não for salvo pelo parceiro em alguns segundos, e o jogo finaliza.
  • Library Files - Arquivos especiais que resumem um pouco a história dos personagem e a história de Resident Evil.
  • Figures - São figuras virtuais dos personagens presentes em Resident Evil 5. Elas possuem um arquivo de voz com uma frase para cada personagem, assim como existia em Resident Evil 4.
  • Filters - São filtros de tela, mudando o aspecto ou a coloração do ambiente.
  • Decorações para Playstation Home - Itens decorativos que podem ser obtidos durante o jogo. Exclusivo para os donos de Playstation 3.
 Versões Diferentes

PC

A versão para computadores recebeu alguns extras que não estavam presentes na versão dos consoles. A diferença mais surpreendente talvez seja o modo "No Mercy"(Sem piedade) para o The Mercenaries. O modo não altera os objetivos do The Mercenaries, mas agora o jogador terá que se preocupar com o número de inimigos, que é triplicado. O resultado é uma multidão de Majinis no seu encalço. Chris e Sheva ganharam, cada um deles, uma roupa adicional, exclusiva para a versão de PC.

Gold Edition

Uma versão "Director's Cut" foi anunciada para 2010. O game poderá ser obtido via download ou com a compra do disco em sua forma física. A edição se chamara "Resident Evil 5: Gold Edition" e terá como principais extras:
  • Lost in Nightmares - No cenário, o jogador terá de sobreviver a missão onde Chris Redfield e Jill Valentine invadiram a mansão de Ozwell E. Spencer, um dos fundadores da Umbrella. Além de lidarem com inúmeros quebra-cabeças e armadilhas espalhadas pelo cenário, terão de enfrentar também um assassino monstruoso que vigia a casa e, no final, Albert Wesker. O cenário durará em média duas horas e meia.
  • Desperate Escape - Ao ser libertada por Chris do controle de Wesker, Jill Valentine corre contra o tempo para tentar encontrar um meio de fuga e auxiliar Chris e Sheva na batalha. No caminho, Jill se encontra com o líder da força Delta da B.S.A.A., Josh Stone, e ambos unem forças para ajudar a dupla companheira na missão.
  • The Mercenaries Reunion - Possui os mesmos atributos do Mercenaries normal, porém, agora o extra contará com novos personagens como Barry Burton, Rebecca Chambers, Josh Stone, Excella Gionne, e 4 roupas alternativas para Chris e Sheva.
  • Roupas Inéditas - As 4 novas roupas de Chris e Sheva também podem ser utilizadas no game normal, sendo duas delas retiradas da versão de computadores, e as outras duas inéditas.
  • Figuras Extras - Consiste nas figuras adicionais de personagens, os 8 presentes em Mercenaries Reunion.
  • Modo Mercenaries No Mercy - O modo, até então exclusivo para Computadores(modo que seu objetivo é, matar zumbis também, porém nesse modo, os zumbis estão em um número realmente maior, onde é quase impossível achar um lugar seguro sem ser achado), estará disponível. *(Não foi disponibilizado)
A expansão já está disponível para download na X-Box Live e na PSN (Playstation Network). A edição em disco físico está prevista para ser lançada, para ambas as plataformas, em março de 2010.

 



 

Resident Evil 6


Resident Evil 6 , é um jogo  do género horror dramático/de sobrevivência jogado na terceira pessoa desenvolvido e publicado pela Capcom. Foi apresentado durante uma campanha de divulgação viral na página NoHopeLeft.com. Apesar do nome é o nono jogo da série principal Resident Evil e foi lançado em 2 de outubro de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para Microsoft Windows será lançada em Novembro de 2012.
A história é contada a partir das perspectivas de Chris Redfield, membro e fundador da BSAA traumatizado por ter falhado uma missão; Leon S. Kennedy, um sobrevivente de Raccoon City e agente especial do governo; Jake Muller, filho ilegítimo de Albert Wesker e associado de Sherry Birkin; e Ada Wong, uma agente solitária com ligações aos ataques bio-terroristas pela Neo-Umbrella.
O conceito do jogo começou em 2009, mas começou a ser produzido no ano seguinte sobre a supervisão de Hiroyuki Kobayashi, que já tinha produzido Resident Evil 4. A equipa de produção acabou por crescer e tornou-se na maior de sempre a trabalhar num jogo da série Resident Evil.
Resident Evil 6 recebeu reacções negativas aquando do lançamento da demo devido aos problemas nos controlos e criticas muito diversas devido à mudança drástica da jogabilidade encontrada na versão final do jogo, sendo um ponto de elogio e também de critica nas diferentes análises.
Apesar de não ter sido bem recebido tanto pela imprensa especializada como pelos jogadores, a Capcom editou mais de 4,5 milhões de cópias e Resident Evil 6 tornou-se o jogo da série que mais vendeu inicialmente.