Resident Evil Revelations: dicas para sobreviver aos horrores do game

Resident Evil Revelations chegou aos consoles da atual geração mostrando elementos bem diferentes do que foi apresentado em Resident Evil 6. Com isso, aqueles que eram adeptos aos últimos títulos da franquia podem encontrar uma certa dificuldade diante das mudanças do novo título. O TechTudo preparou uma série de dicas que ajudam você a sobreviver em meio a problemas como: falta de munição, inimigos mais resistentes e a localização de seus objetivos:

    RE: Revelations (Foto: RE: Revelations) 
Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)

Poupe munições

 

A dica essencial para sobreviver em Resident Evil: Revelations é poupar munições.Elas não são escassas no jogo, pelo contrário, vasculhando cada canto das salas e corredores, é possível encontrar algumas balas bem escondidas. O problema é que seus inimigos são muito mais resistentes que o normal.

Com isso, sempre que possível, evite o combate direto. O ideal é abrir fogo apenas nas situações onde não há outra alternativa, como por exemplo, diante de criaturas em um corredor apertado.

Mire mais e atire menos
E se em outros títulos a tática de mirar na cabeça era a principal estratégia, agora é preciso ficar atento a outras formas de eliminar seus inimigos mais rápido. As criaturas em Revelations são mais resistentes e possuem pontos fracos em determinados lugares. Para encontrá-los, basta observar as partes vermelhas em seus corpos - que geralmente ficam em braços e pernas.

Os explosivos também são uma boa tática para eliminá-los mais rápido. Entretanto, evite usá-los contra uma ou duas criaturas apenas. Como o raio de ação é bem amplo, use-os sempre em momentos em que seu personagem fica encurralado, ou então, apenas como última instância.

Jill Valentine encara monstros em Resident Evil: Revelations HD (Foto: Divulgação) (Foto: Jill Valentine encara monstros em Resident Evil: Revelations HD (Foto: Divulgação)) 
Jill Valentine encara monstros em Resident Evil: Revelations HD (Foto: Divulgação)

Grave os caminhos
Um dos pontos mais criticados de Resident Evil 5 e 6 foi em relação a linearidade dos cenários. É praticamente impossível se perder nestes jogos. Já em Revelations, isso muda um pouco, pois é preciso voltar diversas vezes pelos mesmos locais.

Com isso, fique atento ao seu mapa e, principalmente, aos locais fechados. A maioria das portas apresentam símbolos que devem ser semelhantes as respectivas chaves, como por exemplo, bóias e timões. Fique atento também as simbologias e as dicas espalhadas por pedaços de papéis, já que elas sempre ajudam a localizar o item desejado.

    Jill Valentine foge da criatura Rachel na edição HD de Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação) (Foto: Jill Valentine foge da criatura Rachel na edição HD de Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)) 
Jill Valentine foge da criatura Rachel na edição HD de Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)

Escolha sua Arma Favorita

Resident Evil Revelations conta com um sistema interessante de evolução de armas. Nos cenários, você irá encontrar peças que ajudam a ampliar uma determinada característica de cada modelo, como por exemplo, ampliar a quantidade de balas no pente ou até mesmo aumentar o dano contra seus inimigos.

Porém, ao invés de espalhar esses itens aleatoriamente, o ideal é que você escolha a sua arma favorita e sempre a priorize com as melhores habilidades. Dessa forma, você contará com um modelo de alto poder contra as criaturas do jogo, ao invés de diversas armas que causam um dano com potencial médio.

Fonte:  Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário